Publicidade

Proprietários de veículos devem ficar atentos à nova portaria do DETRAN; muitos precisam ser vistoriados para receber o licenciamento

O que pode se notar é que, não basta o veículo está em dia, é preciso também que ele esteja em perfeitas condições de tráfego, e essa avaliação será feita após passar por vistoria.
O Departamento Nacional de Transito – DETRAN baixou portaria nº 2045 em 27 de dezembro de 2012, que altera a forma do proprietário receber o licenciamento anual, para alguns modelos e como são utilizados os veículos. O fato se dá a nova portaria que entrou em vigor onde torna obrigatória a vistoria de alguns veículos desde janeiro de 2013.

Segundo a coordenadora da 26ª CIRETRAN Fabiana Masini, a maioria dos usuários de veículos estão reclamando do não recebimento em casa, pelo Correio, dos seus documentos CRLV novos e atualizados 2013 após o pagamento do IPVA, Licenciamento e DPVAT.

Veja o vídeo e saiba se seu veículo se enquadra na lista dos que precisam de vistoria.

“Gostaria de informar a todos os usuários de veículos que abrange as 13 cidades responsáveis pela mesma, que a obrigação da vistoria de veículos se dará apenas por ocasião:
Do licenciamento anual para o tipo de veículo:
1. Caminhão e caminhão trator com mais de 5 anos de fabricação;
2. Ônibus e micro-ônibus com mais de 10 anos de fabricação;
3. Caminhonete e utilitário.
 Do licenciamento anual para os veículos de subcategorias:
1. Taxi;
2. Mototaxi;
3. Motofrete;
4. Motoescola;
5. Autoescola
6. Transporte Escolar.

 Do primeiro emplacamento para os tipos de veículos:
1. Caminhão;
2. Caminhão trator;
3. Caminhonete
4. Utilitário.

 Do primeiro emplacamento para os veículos de subcategorias:
1. Taxi;
2. Mototaxi;
3. Motofrete;
4. Motoescola;
5. Autoescola;
6. Transporte Escolar.
 Do primeiro emplacamento caso o serviço seja aberto após 30 dias da emissão da nota fiscal de aquisição do veículo.
As cidades que competem a 26ª CIRETRAN são: Conceição do Coité, Capela do Alto Alegre,São Domingos, Valente, Santaluz, Retirolândia, Ichu, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Queimadas, Nordestina, Riachão do Jacuípe.

Todas essas cidades possuem correspondentes nas suas RETRAN’s onde também poderá ser feita a vistoria. Apenas em Pé de Serra, Nova Fátima e Gavião que terão que se dirigir até a RETRAN de Riachão do Jacuípe por não terem correspondentes nestas localidades.

A 26ª CIRETRAN informa ainda que as vistorias para os veículos estão sendo feitas todos os dias no período das 08h às 12h com distribuição de senhas.

O que pode se notar é que, não basta o veículo está em dia, é preciso também que ele esteja em perfeitas condições de tráfego, e essa avaliação será feita após passar por vistoria.
Para maiores informações entre no site do Detran para acesso a portaria 2045.
www.detran.ba.gov.br
Da redação CN / foto e vídeo Raimundo Mascarenhas
Proprietários de veículos devem ficar atentos à nova portaria do DETRAN; muitos precisam ser vistoriados para receber o licenciamento Proprietários de veículos devem ficar atentos à nova portaria do DETRAN; muitos precisam ser vistoriados para receber o licenciamento Reviewed by Aelson fotos on 19:28 Rating: 5

Nenhum comentário