Publicidade

Ipirá sedia Conferência Territorial da Bacia do Jacuípe

Nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), representantes dos 14 municípios da Bacia do Jacuípe estarão reunidos em Ipirá, na 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território, com o objetivo de apresentar propostas para o Brasil rural e seu papel no desenvolvimento, local, territorial, estadual e nacional.

A atividade tem apoio da gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no município, e será realizada no Instituto Superior de educação Eugênio Gomes (ISEGO), localizado na Rua Manoel Oliveira e Silva nº 147, em Ipirá, com início as 08 horas.

A Conferência Territorial é uma etapa obrigatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS), que acontecerá em Salvador, no final de agosto. Terá um caráter político, formativo e de mobilização, para construção participativa de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário e definição de indicativos para revisão/atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável.

Com o tema “Por um Brasil com gente do jeito que a gente quer”, a Conferência discute as demandas e carências da região. Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, camponeses, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, mulheres, jovens, representantes do poder público e da sociedade formam o público que planeja o seu próprio futuro durante o evento.

A Conferência é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), em parceria com o Governo do Estado da Bahia e demais órgãos.
Ipirá sedia Conferência Territorial da Bacia do Jacuípe Ipirá sedia Conferência Territorial da Bacia do Jacuípe Reviewed by Aelson fotos on 08:52 Rating: 5

Nenhum comentário