Publicidade

Banda Seu Maxixe atrai grande multidão no fechamento das comemorações de 80 anos de Coité

A última festa de emancipação com atrações no palco em Coité foi em 2003. Este ano foram dois dias, no sábado Del Feliz fez grande show.
seu maxixe em coité.2
Com a apresentação da banda Seu Maxixe, encerrou nas primeiras horas desta segunda-feira (08), os festejos comemorativos aos 80 anos de emancipação política do município de Conceição do Coité, localizado no território do sisal. O grupo “Sertanejo Pop” contagiou a multidão que lotou a Praça 08 de dezembro com o um repertório variado e conhecido do público.
seu maxixe em coité
Mesmo com ameaça de chuvas, já que o domingo foi nublado tendo ocorrido momentos de chuva no período da tarde e inicio da noite uma grande multidão lotou a Praça da Matriz,tida sempre como uma “terra boa de festa” o show de Seu Maxixe atraiu pessoas de várias cidades da região.


Antes da apresentação de Seu Maxixe, a banda Chaonda, com o estilo próprio swing envolvente pelas adaptações das musicas através do vocalista Gabriel Araújo, agradou o publico.
 O prefeito Francisco de Assis (PT) disse ter ficado muito satisfeito com a festa,”este evento fechou com chave de ouro praticamente uma semana de atividades comemorativas quando a secretaria de Educação, Cultura e Esporte Perpétua Sampaio promoveu com apoio de toda equipe de governo a semana da cultura envolvendo milhares de pessoas, e, no domingo (07) bastante concorrido já começou pela manhã, após participarmos de um missa em ação de graças,fizemos uma grande e envolvente carreata pelas principais ruas da cidade para apresentarmos a população a nova frota de veículos que acaba de chegar para ajudar ainda mais nas ações do município, são veículos que atenderão as secretarias e ao gabinete, além de máquinas pesadas e ônibus,importantes para o transporte escolar e melhoria na infraestrutura”, explicou o prefeito que aproveitou para fazer a entrega simbolicamente ao vice prefeito e secretário de Saúde Alex Lopes.
                              prefeitura de coité - novos veículos
Assis renovou o compromisso de realizar uma gestão transparente e a valorização e investimento do dinheiro público com ações que melhore a vida do povo. O prefeito falou para o púbico que se concentrou em frente ao palco, enquanto oficializa a entrega de 10 Fiat Uno, 1 Siena, 10 ônibus do programa caminho da escola, uma patrol e uma retroescadeira. Após o ato, os veículos saíram em carreata pelos bairros da cidade.
Quadro isolado 2
No sábado pela manhã Assis acompanhado do juiz de Direito da Comarca de Coité Gerivaldo Neiva,reabriu o cartório de registro de pessoas naturais no Distrito de Salgadália. O órgão, resultado de uma parceria firmada entre os poderes judiciário e executivo, funcionará de segunda á sexta-feira das 08 ás 14 hs e, segundo o juiz, as pessoas comprovando que não têm condições de pagar ás custas dos serviços, serão grátis.

Na tarde de sábado, dentro da programação dos festejos da emancipação, foi entregue na comunidade do Maxixe a reforma e ampliação do tanque dos Algodões e ao se pronunciar, a líder da comunidade Eunice dos Santos, contou que o tanque existe a mais de sessenta anos e pela segunda vez foi limpo, a primeira foi na gestão de Diovando Carneiro, aconteceu à interferência da Prefeitura que usou dois tratores e caçambas durante dez dias.
Da redação CN * Informações e fotos: SECOM/PMCC
Banda Seu Maxixe atrai grande multidão no fechamento das comemorações de 80 anos de Coité Banda Seu Maxixe atrai grande multidão no fechamento das comemorações de 80 anos de Coité Reviewed by Aelson fotos on 19:45 Rating: 5

Nenhum comentário