Publicidade

Serrinha vai ganhar central de regulação do SAMU

Com o objetivo de garantir o atendimento de urgência à população de Serrinha e estrutura para atender a região sisaleira, com cerca de 600 mil pessoas, o Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contemplou o município de Serrinha para receber uma central reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Serrinha, que possui cerca de 80 mil habitantes, vai contar com uma base descentralizada totalmente equipada com todos os requisitos necessários para o funcionamento do Serviço, em toda a região. A equipe possui técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e condutores.

O prefeito do município, Osni Cardoso afirma que a instalação do Samu só foi possível através da parceria entre Governo Estadual e Municipal, em um esforço conjunto com o Secretário da Casa Civil Ruy Costa, através de convênio com o Ministério da Saúde.

A nova Base do Samu pertence a Serrinha, o que significa que todas as ligações da região serão interceptada pela Central de Regulação que será instalada no município. (Ascom)
Serrinha vai ganhar central de regulação do SAMU Serrinha vai ganhar central de regulação do SAMU Reviewed by Aelson fotos on 18:37 Rating: 5

Nenhum comentário