Publicidade

Programa Estadual de Mapeamento do Câncer de Mama chega a Conceição do Coité

Serão atendidas diariamente 140 mulheres, sendo 70 pela manhã e 70 a tarde.
programa de mapeamento do cancer de mama.des 
Começou nesta quarta-feira,26, e segue até o dia 12 de julho em Conceição do Coité, a unidade móvel do Programa Estadual de Mapeamento do Câncer de Mama, uma parceria dos governos federal,estadual e municipal, cujo objetivo é buscar um diagnóstico o quanto antes da doença e automaticamente encontrar maior facilidade no tratamento.

A unidade itinerante da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB está atendendo com dois mamógrafos em frente ao Centro Cultural e segundo Juliana Carneiro, coordenadora de atenção básica, a meta da SESAB é atender somente em Coité até dia 12, 2.100 mulheres com idades entre 50 e 69 anos,considerada a faixa etária mais acometida pelo câncer de mama.

 “Além das mamografias,estamos atendendo também preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.Estamos contando com um grande trabalhos dos agentes comunitários de saúde que está fazendo o agendamento das pessoas das suas respectivas áreas de atuação, a prefeitura faz a sua parte disponibilizando o transporte das pessoas e com esse trabalho em conjunto acreditamos que vamos atingir a nossa meta”, disse a coordenadora (centro da foto).

Juliana disse ao CN também que a comunidade ou bairro que não tiver um agente de saúde,ou porventura não passe na residência não impede que ela se desloque até o local aonde acontece os exames, faça seu cadastro e aguarde alguns minutos para ser atendida.
Serão atendidas diariamente 140 mulheres, sendo 70 pela manhã e 70 a tarde. Atendimento de segunda a sábado inclusive dia 2 de julho feriado estadual o atendimento vai acontecer normalmente.

Por: Raimundo Mascarenhas
Programa Estadual de Mapeamento do Câncer de Mama chega a Conceição do Coité Programa Estadual de Mapeamento do Câncer de Mama chega a Conceição do Coité Reviewed by Aelson fotos on 19:40 Rating: 5

Nenhum comentário