Publicidade

Grupo de Samba de Nilo Pardinho se apresenta na Praça J.J. Seabra, em Mairi

O Grupo de Samba de Nilo Pardinho da Rua 7 de Setembro e sambadores convidados se apresentaram na tarde deste domingo, 02 de junho de 2013, na Praça J.J. Seabra, em Mairi. Várias pessoas marcaram presença para prestigiar os sambadores.


O Samba é uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro, também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.

De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, dentre outros.

As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.
Redação, fotos e vídeo: Agmar Rios
Grupo de Samba de Nilo Pardinho se apresenta na Praça J.J. Seabra, em Mairi Grupo de Samba de Nilo Pardinho se apresenta na Praça J.J. Seabra, em Mairi Reviewed by Aelson fotos on 20:08 Rating: 5

Nenhum comentário