Publicidade

Adelmário Coelho balançou a multidão no São João de Valente


O show durou cerca de uma hora e meia e no embalo do cantor a multidão não ficou parada.
Adelmario em Valente - 4 - foto- Raimundo Mascarenhas
O forrozeiro Adelmário Coelho se apresentou na Praça do Forródromo na cidade de Valente, no território do Sisal na noite deste domingo,22, para um grande público que gosta do autentico forró.

O cantor iniciou o show por volta das 23h e durante uma hora e meia de apresentação dançou e no seu embalo levou a multidão, com o repertório que todos conhecem e também apresentou músicas inéditas a exemplo de “Farpas e Alfinetes”. O show teve como um dos pontos altos um momento dedicado a Dominguinhos, com quem já dividiu o palco na gravação do seu primeiro DVD, Minha Vida, Meu Forró, além de continuar com a homenagem a Luiz Gonzaga, que teve início o ano passado, na comemoração do centenário do rei do baião.
adelmario em valente - 3 - foto- Raimundo Mascarenhas
Ele que se apresentou pela primeira vez em praça publica de Valente, agradeceu ao prefeito Ismael Ferreira pelo convite e o presenteou com um chapéu de couro estilo o que sempre foi usado por Dominguinhos, inclusive o cantor que vem passado por sérios problemas de saúde foi lembrado no show.

Como em todo show ele faz questão de frisar ser baiano, da cidade de Curacá no Norte do estado, Adelmário se emocionou com a presença de crianças assistindo ao seu show e agradeceu as caravanas que fizeram questão de ficar em frente ao palco e muitos fãs receberam um lencinho que tradicionalmente ele joga durante os shows.
adelmario em valente - 2 - foto- Raimundo Mascarenhas
Defensor da cultura,forró e maracatu marcham juntos no show, algo diferente do que geralmente os grupos apresentam, mas que Adelmário sempre reserva o momento para manifestação cultural da música folclórica pernambucana afro-brasileira, que é formada por uma percussão que acompanha um cortejo real. Como a maioria das manifestações populares do Brasil, é uma mistura das culturas indígena, africana e europeia, que surgiu em meados do século XVIII.
adelmario em valente - 1
Além de Adelmário, o domingo teve Nildão do Forró, Padimvô, Quininho de Valente, Zabelê do Forró, Casaco de Couro e Dó Fernandes.

E nesta segunda último dia, Jarbas do Acordeon, Fofinho Silva, Timbaúba, Cescé, Brumaleve, Bom de Laço e Canto de Parede.

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas
Adelmário Coelho balançou a multidão no São João de Valente Adelmário Coelho balançou a multidão no São João de Valente Reviewed by Aelson fotos on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário