Publicidade

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe realiza a tradicional comemoração do Dia do Trabalho

O 1º de maio em Riachão do Jacuípe é considerado o maior encontro de agricultores de todo sertão da Bahia
dia doi trabalho - riachão do jacuipe - foto:raimundo mascarenhas
O município de Riachão do Jacuípe através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e suas Delegacias mais uma vez terá o Dia do Trabalho marcado por comemoração e reivindicação para os agricultores. O STTR reconhece que  mesmo enfrentando dificuldades por conta da longa estiagem, vai levar para o centro da cidade milhares de trabalhadores que comemoram e ao mesmo tempo cobram atitudes das autoridades melhorias para o campo.
O 1º de maio em Riachão do Jacuípe é considerado o maior encontro de agricultores de todo sertão da Bahia, pois reúne cerca de 5 mil pessoas que chegam de todos  os povoados, distritos e fazendas e ao desembarcarem  dos ônibus na sede do município, se concentram em frente ao  Sindicato, e antes de saírem, recebem a benção. Portando faixas, cartazes, instrumentos musicais a multidão sai às ruas acompanhando um trio elétrico animado com repentistas e em alguns pontos acontecem paradas, onde um diretor do sindicato ler as reivindicações e respostas de algumas cobranças do ano anterior.

A grande concentração acontece na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à igreja matriz onde são montados stands para os agricultores comercializam seus produtos, participam de atividades culturais, receberem orientações e atendimento médico.

“Três mil e quinhentos bonés foram confeccionados para distribuir, nos últimos anos foi de grande utilidade para proteger do sol forte, mas para este ano, a expectativa é mais para chuva que sol forte, para a alegria de todos. Mas o boné torna a festa muito mais bonita além de proteger”, ressalta Bilosquinha da Bahia, um dos coordenadores da festa.

Programação:

08h Chegada das caravanas
09h Abertura dos festejos com o presidente Renivaldo Miranda, benção do padre
09h30 Saída do trio Traz Amor, animado pelo Forró Repente
12h Concentração com reivindicações de melhorias para a classe
13h Inicio da apresentação cultural
Obs; A feira da agricultura familiar terá inicio ás 07h no mesmo local das apresentações  culturais e acontece durante todo o dia.
Por: Raimundo Mascarenhas

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe realiza a tradicional comemoração do Dia do Trabalho Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe realiza a tradicional comemoração do Dia do Trabalho Reviewed by Aelson fotos on 18:54 Rating: 5

Nenhum comentário