Publicidade

Preso grupo que lesava idosos em Monte Santo, Nordestina e Cansanção

Seis integrantes de um grupo com ramificação em Valente e Conceição do Coité, especializado em furtar cartões bancários para usá-los em empréstimos fraudulentos, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Monte Santo, na última sexta-feira (17), na feira livre da cidade.

Segundo as investigações, os criminosos tinham como alvo preferencial pessoas idosas, abordadas por eles em supermercados, feira livre e outros pontos comerciais de grande movimentação.

Bruno Santos Machado, 23 anos, Maria Consuelo de Jesus Santos Oliveira, 34, Raquel Santos Oliveira, 18, Lucimeire Almeida Cruz, 29, Pedro Dias Pereira, 27, e Marilúcia Oliveira Silva Almeida, 39, foram autuados por formação de quadrilha e estelionato. Os suspeitos são das cidades de Valente e Conceição do Coité.

A prisão dos golpistas, na sexta-feira, foi resultado de um investigação que ocorreu nos municípios de Nordestina, Cansanção e Monte Santo, locais onde o grupo atuava.

Segundo a polícia, os acusados se apresentavam como funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abordavam as pessoas com a justificativa de que estavam fazendo um recadastramento e, de posse dos cartões bancários e documentos subtraídos das vítimas, contraíam empréstimos que chegavam a R$ 7 mil.

“A partir das queixas registradas pelas vítimas, conseguimos chegar até o bando”, afirmou o delegado Elísio Ramos, que também apreendeu, com os golpistas, dois veículos provavelmente usados para fuga dos locais onde os golpes eram aplicados.


Redação Portal Clériston Silva PCS 
Preso grupo que lesava idosos em Monte Santo, Nordestina e Cansanção Preso grupo que lesava idosos em Monte Santo, Nordestina e Cansanção Reviewed by Aelson fotos on 16:34 Rating: 5

Nenhum comentário