Publicidade

Prefeitura de Coité promove a 2ª Conferência de Educação

Na abertura houve a apresentação cultural do maestro Enoque Noberto e grupo Padim Vô, com participação do sanfoneiro Givaldo José.
 abetura da conferencia de educação de coité
A Conferência Municipal da Educação de Conceição do Coité começou na tarde desta quinta-feira,30,no Centro Cultural. No primeiro dia teve música, palestra e debate sobre o tema: “Aprendizagem e Transformação, a quem interessa?”

Na abertura houve a apresentação cultural do maestro Enoque Noberto e grupo Padim Vô, com participação do sanfoneiro Givaldo José. A solenidade contou com a participação do prefeito Francisco de Assis, da primeira dama e professora Flávia Amâncio, diretores escolares e professores.

A professora Perpétua Sampaio, secretária da Educação, Cultura e Esporte do município, disse que o Governo da Gente terá muitos desafios neste setor. A gestora provocou os participantes a pensar sobre o processo educacional local. Segundo ela, a folha de pagamentos dos educadores está muito além da capacidade do município e as condições de trabalho não são suficientes para tirar o município da situação que se encontra hoje com baixos índices educacionais. Para Perpétua é preciso encontrar um caminho sustentável.
abetura da conferencia de educação de coité-2
O doutorando e mestre em Educação, professor Neilton Silva, palestrou sobre o tema do encontro. Na conversa com os participantes ele provocou para que os educadores pensassem sobre o seu papel diante dos estudantes. “A escola não pode assumir o lugar da família”, afirmou.

O evento, coordenado pelo Fórum Municipal de Educação,segue até amanhã (sexta-feira) e tem como objetivo promover a gestão democrática, fortalecer as instâncias participativas e propor indicativos de avanços relacionados no Documento Referência da Conferência Nacional de Educação.

Da redação * informações da ASCOM/PMCC
Prefeitura de Coité promove a 2ª Conferência de Educação Prefeitura de Coité promove a 2ª Conferência de Educação Reviewed by Aelson fotos on 14:10 Rating: 5

Nenhum comentário