Publicidade

Conceição do Coité – Católicos participam de Missa e Procissão no dia de Corpus Christi

O capricho na ornamentação dos tapetes chamou a atenção de muita gente que não perdeu a oportunidade de registrar.
corpus-cristi-em-coité-2
Depois de participarem da missa de Corpus Christi celebrada na manhã desta quinta-feira(30) na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Coité,centenas de fiéis saíram em procissão pelas ruas do centro da cidade acompanhando o Santíssimo Sacramento.Os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.
corpus cristi em coité-1
Em Conceição do Coité como em qualquer lugar no mundo onde tem a fé católica esse dia é caracterizado pela ornamentação de tapetes por onde passa a procissão.Cerca de 120 pessoas de 12 pastorais e movimentos chegaram cedo, por volta das 05h já tinha gente medindo os espaços que seriam decorados em toda extensão da Rua João Benevides e parte da Amâncio Mota, cujas decorações seguiam o tema ” Fé”, já que os católicos celebram o ano internacional da Fé e cada grupo trabalhou um sub tema que fala de fé.
corpus cristi em coité-3
Antes da procissão, a ornamentação serviu para o registro fotográfico de muita gente, pela capricho, beleza e sobretudo Amor a Jesus Cristo.Uma bíblia medindo aproximadamente um metro e meio de largura confeccionada de madeirite aberta nos livros de Salmos 37 e 145 chamava a atenção para reflexão.

A celebração do Corpus Christi teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.
corpus cristi em coité-4
A Bíblia diz que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele teria mandado que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue. “Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós”, lembra Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, em comunicado oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil aos fiéis.

Veja por onde passou a procissão          
Conceição do Coité – Católicos participam de Missa e Procissão no dia de Corpus Christi Conceição do Coité – Católicos participam de Missa e Procissão no dia de Corpus Christi Reviewed by Aelson fotos on 14:15 Rating: 5

Nenhum comentário