Publicidade

Agricultores de toda Bahia movimentam neste momento o Centro Administrativo em Salvador

Por uma Bahia com sustentabilidade, reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, políticas para convivência com o semiárido e segurança alimentar, são lemas do Grito da Terra Bahia 2013. 

O Grito da Terra Bahia que teve inicio ontem e prossegue até o inicio da noite desta quarta-feira,29, quando milhares de agricultores de toda Bahia filiados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no estado da Bahia (FETAG) serão recebidos pelo governador em exercício Otto Alencar quando farão entrega de diversas reivindicações.

Por uma Bahia com sustentabilidade, reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, políticas para convivência com o semiárido e segurança alimentar, são lemas do Grito da Terra Bahia 2013.
grito da terra bahia -3- 2013- foto-Raimundo Mascarenhas
O Grito da Terra acontece como uma estratégia de ação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), sob a coordenação da FETAG-BA. O objetivo da mobilização é reivindicar políticas públicas e avanços para o fortalecimento da agricultura familiar, assalariados rurais e assentados da reforma agrária.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão reivindicando do Governo do Estado acesso a terra como o início do processo produtivo, crédito, assistência técnica pública gratuita, continuada e de qualidade, saúde, educação e segurança no campo, habitação rural, regularização fundiária, titulação das terras, dentre outras demandas. A FETAG-BA espera que de forma coletiva, governo, entidades não governamentais fortaleçam a agricultura familiar e os povos do semiárido possam construir um plano de convivência com a seca que tenha sustentabilidade ambiental, hídrica, social, econômica e cultural de forma a vivermos e convivermos sem fome, sem sede e sem pobreza.

O presidente da Fetag Cláudio Bastos disse que é necessário uma mobilização deste nível, “de forma pacífica e ordeira a gente leva nossa mensagem mobiliza todos os agricultores familiares que juntos somos mais fortes”, disse o presidente. 

Por: Raimundo Mascarenhas e Kardé Mourão
Agricultores de toda Bahia movimentam neste momento o Centro Administrativo em Salvador Agricultores de toda Bahia movimentam neste momento o Centro Administrativo em Salvador Reviewed by Aelson fotos on 10:52 Rating: 5

Nenhum comentário