Publicidade

Prefeitura de Mairi inicia ano letivo sem licitar transporte escolar

Segundo o vereador Alan, numa demonstração clara de favorecimento explícito, a Prefeitura de Mairi, depois de muito tempo e, retroagindo aos princípios da imoralidade, iniciou na última sexta-feira, 1º de março, o ano letivo de 2013 sem ao menos licitar o transporte escolar.

Chama a atenção ainda o fato de muitos veículos estarem rodando totalmente fora das condições exigidas pelo MEC. Ônibus com vidros quebrados, sem a totalidade dos assentos, sem placa de aluguel e, o mais grave, sem motoristas habilitados.
Além disso, o fato da Prefeitura não ter realizado também processo seletivo para a contratação de professor acabou podando a expectativa de muitas pessoas que esperavam, ao menos concorrer a uma vaga nesta área.

De fato, a administração que inicio-se em janeiro deixa a clara impressão que irá pautar a sua gestão no mais antigo dos vícios administrativos: a indicação aberta e vergonhosa.
Segundo alguns jovens que não quiseram se identificar, fica a frustração, uma vez que eles que lutaram para se capacitarem, fazendo cursos, ingressando no ensino superior, foram, literalmente, excluídos do ao menos tentar conseguir alguma ocupação.

Outro fato que acabou por gerar indignação na cidade foram as constantes nomeações de pessoas aposentadas para cargos públicos. De Secretários de Governo aos demais cargos subalternos, a Prefeitura está recheada de aposentados trabalhando. Enquanto isso, os jovens da cidade têm que sair para conseguir trabalho ou se enveredar pelo mundo do álcool, da droga ou prostituição.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, muitos parlamentares se posicionaram contra todas essas questões, comunicando até que irão levar tais fatos ao Ministério Público.
Prefeitura de Mairi inicia ano letivo sem licitar transporte escolar Prefeitura de Mairi inicia ano letivo sem licitar transporte escolar Reviewed by Aelson fotos on 08:21 Rating: 5

Nenhum comentário