Publicidade

Pintadas realiza 18ª Assembleia de Mulheres

Foi com muita festa, debate e participação que o município de Pintadas realizou sua décima oitava Assembleia de Mulheres, atividade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, que reuniu lideranças das várias comunidades e da sede do município. Nesta edição, a Assembleia escolheu como tema de debate a questão da autonomia e refletiu sobre as barreiras que impedem a mulher de uma vida livre e independente.
                 
A atividade contou com a presença de Selma Glória, do Movimento de Organização Comunitária, que fez uma apresentação focada na autonomia da mulher. “O ciclo da desigualdade está sendo quebrado, mas precisamos avançar mais ainda”, destacou. 
                 
A deputada Neusa Cadore, que já foi prefeita do município e agora preside a Comissão dos Direitos da Mulher do município, participou da atividade e ressaltou as conquistas das mulheres e os desafios para superar as desigualdades de gênero. A parlamentar falou sobre a questão da violência, que é um problema que atinge todas as classes sociais, e disse que é preciso o apoio de toda a sociedade.

Neusa parabenizou as mulheres, mas ressaltou a importância da mobilização permanente. “A gente sabe do que significado de ter uma presidenta da República, ter um Ministério de Políticas para as Mulheres, ter uma Secretaria de Políticas para as mulheres, os Conselhos, ter a Bolsa Família, mas temos vários problemas que exigem pressa. Precisamos nos articular em nível territorial e nacional para avançar nas bandeiras de luta”.
                
O prefeito Edenivaldo Mendes (Curujão), os vereadores Vandelson Gonçalves, Valberto e Orleide, também participaram do evento que foi encerrado com samba de roda e um almoço comunitário.
Pintadas realiza 18ª Assembleia de Mulheres Pintadas realiza 18ª Assembleia de Mulheres Reviewed by Aelson fotos on 18:52 Rating: 5

Nenhum comentário