Publicidade

Serviços essenciais são inimigos da chuva

Falta de estrutura ou algo inevitável provoca a suspensão dos serviços.
O sertanejo fica ‘injuriado’ quando está assistindo ao jornal e os apresentadores  informam que o fim de semana vai ser de tempo bom em boa parte do Nordeste. Para os sulistas tempo bom é o sol forte, mas para o Nordestino que está acostumado com as longas estiagens tempo bom é uma semana de chuva para transbordar as barragens.

Mas o tempo bom para os sertanejos é ruim para os serviços essenciais  como sinal de TV convencional, celular, energia elétrica e internet. As chuvas estão caindo no nordeste da Bahia e do Brasil, mas tem provocado sérios problemas.

Celular A reclamação é antes mesmo das chuvas, a nossa redação recebe constantemente reclamação dos clientes da TIM e da Claro, algumas cidades chegam a ficar três dias sem sinal. A situação mais critica é da TIM o cliente está ao lado da pessoa que está ligando, visualizando o sinal e uma voz eletrônica diz que aquele número está desligado ou fora de área de cobertura.
 


Torre de TV – Embora muita gente já tenha adquirido a antena parabólica ou assinado canal fechado, a grande maioria ainda depende da Torre de TV que geralmente é administrada pela prefeitura da cidade, “o chuvisco” aparece na tela quando a chuva cai. Chuva com trovão a telespectador fica horas no controle tentando ver qualquer coisa em qualquer canal, mas nenhum aponta sinal.

Energia Elétrica – melhorou bastante em relação há dez anos, depois que a COELBA foi privatizada melhorou no aspecto queda de energia, havia um dito popular que estava na boca do povo “ um cachorro não pode fazer xixi no poste que falta energia”. Isso pode ter corrigido, mas nas chuvas do inicio do mês, cidades e povoados sofreram com falta de energia até mais de 24 horas, o problema é que a maioria das cidades não existe mais escritório da COELBA e precisa ligar para o 0800 que aciona técnicos de uma cidade base mais próxima. Enquanto isso a vela tem outra utilidade.

Sinal de Internet – Esse é o mais reclamado. Ficar sem acessar o CN ou o Facebook é um “Deus nos acuda”. A situação às vezes é mais complicada, pois algumas empresas compra o sinal de provedores fora da cidade de origem e se um raio atinge a rede o sinal cai e o  internauta passa a visualizar pagina não exibida, parecendo não acrediar liga para alguém para certificar se realmente está sem internet, ou até que tenha algum sinal, a pessoa desliga para não ficar hipnotizado vendo um circulo girando e a palavra carregando. 
Serviços essenciais são inimigos da chuva Serviços essenciais são inimigos da chuva Reviewed by Aelson fotos on 18:52 Rating: 5

Nenhum comentário