Publicidade

Mais de cinco milhões fazem prova do Enem no fim de semana

Cerca de 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu).

 Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por 45 instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais, inclusive para a primeira fase da próxima seleção da Universidade Federal da Bahia (Ufba). No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que representa 50% da nota total.
Mais de cinco milhões fazem prova do Enem no fim de semana Mais de cinco milhões fazem prova do Enem no fim de semana Reviewed by Aelson fotos on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário