Publicidade

Gavião – Prefeita comemora reeleição com a maior votação de frente da história do muncípio


Em 2004 o grupo perdeu por 17 votos, em 2008 venceu com a frente de 160 votos e agora, 2012, chegou a quase 800 votos de vantagem.
 
Para comemorar a vitória com 61,06% dos votos válidos, ou seja, 2090 votos, dos 3.606 eleitores que compareceram as urnas no dia 07 de outubro, a prefeita reeleita pela coligação formada pelo PSD, PT, PR, DEM, PTC e PSB, Benvinda de Oliveira Silva (PSD), realizou um festa na noite de sábado (13) na Praça Joaquim Pantaleão, onde reuniu amigos, familiares e correligionários. Em cima de um trio elétrico, Benvinda de Laurindo, como é conhecida a gestora, agradeceu as pessoas que ajudaram na campanha, aquelas que acreditaram que será possível fazer mais neste segundo mandato e finalizou com o trecho bíblico, pois a chefe do executivo é evangélica, membro da Igreja Assembleia de Deus Missão, afirmando “quando um justo governa, a terra treme”.
 
Ao falar ao CN, Benvinda credenciou a expressiva vitória, a maior desde que o município foi emancipado, ao trabalho e a humildade como a gestão foi conduzida nos últimos quatro anos, onde o atendimento as pessoas aconteceu sem que houvesse a preocupação de saber em que havia votado em 2008 ou votaria em 2012. “Não privilegiamos a uns e deixamos outros, administramos para todos. Para isto contamos com toda nossa equipe”, falou a prefeita.
 
O secretário de administração, Laurindo Nazário comemorou o reconhecimento da população que em 2008 lhe deu uma vitória de 160 votos de frente e quatro anos depois, a vitória foi de 769 votos em relação ao principal opositor, o engenheiro Joaquim de Oliveira Cunha , que por três vezes administrou o município.
 
Ações, segundo Nazário, tipo aprovação do plano de carreira do magistério, prioridade a saúde, com médicos permanentes, calçamentos de diversas ruas, a exemplo da Avenida Lomanto Júnior, construção de uma escola infantil tipo C, em convênio com o FNDE e a presença firme neste período de estiagem junto aos agricultores, resultaram no reconhecimento popular.

Laurindo Nazário agradeceu ao coordenador da campanha, o ex-prefeito Raimundo Gomes e ironizou ao falar que venceu o “doutor”, que os inimigos políticos haviam ido embora do município e deixaram aquelas pessoas que moram no município e que serão bem cuidadas, e a confiança de mais um mandato será paga com muito trabalho.
 
Para a nova gestão que terá inicio em 2013, o vice-prefeito Juvenal Barreto da Silva (DEM), deixou claro durante seu pronunciamento na festa comemorativa a vitória, que será priorizado a questão da geração de emprego e renda. A chapa Benvinda e Juvenal, venceu em todas as 13 urnas do município.   

Benvinda irá administrar com a maioria dos vereadores, pois a coligação “Gavião de Todos Nós” elegeu a vereadora Márcia Almeida Gomes Nascimento, “Marcia de Vando”, (PR – 231 votos), Gilson Cunha, (PSD – 223 votos), Lourival Filho de Oliveira Santos, “Tinho”, (PTC – 192 votos), Valdemi de Oliveira dos Santos, “Veí de Tutu’ (PSB – 184 votos), José Adilson Cunha da Silva, “Dilson de Luiz” (PT – 180 votos) e Edilson da Silva Cunha (PCdoB – 127 votos), mesmo não fazendo parte da coligação, apoiou a candidatura de Benvinda
Juvenal, Benvinda, Laurindo e Tinho
O ex-vereador Lucivando Lima do Nascimento, “Vando”, o mais votado na eleição de 2008 (384 votos) e que teve o mandato cassado em maio de 2011, acusado por compra de votos apoiou a esposa Márcia Gomes, que obteve a maior votação entre os eleitos. 
Bandas Magia e Conect levaram a animação dos foliões.

Por: Valdemí de Assis * fotos: Raimundo Mascarenhas
Gavião – Prefeita comemora reeleição com a maior votação de frente da história do muncípio Gavião – Prefeita comemora reeleição com a maior votação de frente da história do muncípio Reviewed by Aelson fotos on 10:50 Rating: 5

Nenhum comentário