Publicidade

Capela II – Prefeito e vice eleitos falam sobre a eleição e destacam prioridades

Além da saúde, Nei do Banco disse que irá priorizar a segurança.
  
O prefeito eleito de Capela do Alto Alegre, situada no Território do Jacuípe, Joseney da Silva Santos (PTB), conhecido por Nei do Banco, concedeu a primeira entrevista ao CN, após a vitória obtida nas urnas no dia 07 de outubro, ao derrotar o médico Claudinei  Xavier Novato (PCdoB) por 326 votos de frente, totalizando 3.829, contra 3.503 do opositor. Ao lado do vice-prefeito eleito, Carlos Carneiro (PR), Nei do Banco disse que a princípio, ao ser convidado para uma reunião na fazenda de um amigo onde se discutiria a sucessão municipal, ao ter citado seu nome, reagiu, mas, ao perceber que a indicação era consenso, aceitou e nunca teve dúvida da vitória, principalmente após os eventos que realizados.

O prefeito eleito falou também que todo processo eleitoral foi monitorado através de pesquisas para o consumo interno da coligação e ao vê a publicação da pesquisa encomendada pela oposição, percebeu o desespero da coligação opositora e viu concretizada a vitória eleitoral. Nei do Banco sempre ajudou nas campanhas eleitorais, inclusive 2008 apoiou e votou em Dr. Nei, mas nunca havia disputado pessoalmente um pleito eleitoral. “Eu acreditava no que Dr. Nei falava em palanque e ao vê que nada daquilo era verdade, rompi e hoje sou candidato eleito e vou fazer diferente, principalmente comprimido tudo que prometi”, falou o futuro prefeito.

Ao ser questionado sobre o apoio recebido de seis ex-prefeitos, Nei disse que não há qualquer tipo de acordo pessoal firmado entre eles e em nenhum momento houve condicionamento pessoais para que lhe desse o apoio. Outro fato externado pelo prefeito eleito foi à coincidência entre ele e o vice-prefeito Carlinhos. “1999 Carlinhos era o gerente do SICOOB e eu era  caixa. Em 2000 saiu para disputar a prefeitura e foi eleito. Nesta época assumi a gerencia do Banco e agora, 12 anos depois, eu sou prefeito e ele vice”, lembrou.
 O SICCOB é uma instituição importante para o município e, segundo Nei, será lembrado em seu governo com forma de ajudar os funcionários da prefeitura nas diversas linhas de créditos que o sistema de cooperativismo financeiro dispõe para que eles possam melhorar a qualidade de vida, pois se trata de juros bem mais barato que os sistemas bancários convencionais. “Os funcionários serão lembrados em nossa gestão, sem perseguição e como muita valorização”, falou Nei do Banco.

Outra questão preocupante em Capela do Alto Alegre é o setor de saúde. Nesta área Nei garantiu que fará uma parceria importante com a Fundação que administra o Hospital São Lucas, buscando equipar para o atendimento em todos os setores que sejam possíveis para um município deste porte. “A questão das ambulâncias, assunto muito discutido na campanha, nós vamos fazer com que fiquem de plantão no hospital, evitando atraso nos casos que os médicos entendam que são motivos de transferências”, falou Nei.

Além da saúde, Nei do Banco disse que irá priorizar a segurança e lamentou que Capela do Alto Alegre não tivesse uma viatura e os policiais militares utilizem um veículo Parati adquirido pelo município na gestão da ex-prefeita Lúcia Nunes. “Vamos cuidar bem desta área, mas sem esquecer a agricultura familiar, o desenvolvimento sustentável, sistemas de abastecimentos d’água, pois ao deixar o governo a ex-prefeita Lúcia Nunes deixou 10 sistemas prontos e não houve avanço nesta área, enfim, todos os seguimentos da sociedade serão olhados com atenção pelo nosso governo”, concluiu.

O vice-prefeito Carlos Carneiro, eleito prefeito em 2000, exercendo o mandato entre 2001/2004, ficou satisfeito com o resultado eleitoral, pois a coligação foi vitoriosa em todo município e mesmo nos lugares onde não obteve êxito, a frente da oposição foi pequena, a exemplo da sede onde Nei do Banco perdeu por 57 votos, Cajueiro e Campo Alegre, onde a frente não foi tão expressiva. “A vontade do povo é que administrássemos e nossa proposta foi escolhida pela população como a melhor e nós vamos honrar”, falou Carlinhos.

Carlinhos disse ao CN que esta foi sua última eleição a ser disputada, mas não sairá da política. Ele também comemorou a eleição da Câmara de vereadores, onde a coligação conseguiu eleger a maioria. A coligação elegeu Arismário Gomes (PBT, 448 votos), Osvalci Araújo Parente (PP, 477 votos), Domingos Cunha Oliveira -(Raminho – PSC, 519 votos), Rafael Carneiro dos Santos (Rafael de Lindú PV, 399 votos) e Luiz Romeu Oliveira Mascarenhas (Romeu – PP, 508 votos). José Silva dos Santos (Zé Silva – PSC, 533 votos), José Jaeckson dos Santos Coelho (Kero – PT, 509 votos), Ronivaldo Ferreira de Almeida (Rone – PRB, 544 votos) e Luiz Marcelo Oliveira do Nascimento (Marcelo de Ipirai – PMDB, 559 votos), formam o bloco da oposição.

Por: Valdemí de Assis / Fotos: Raimundo Mascarenhas

Capela II – Prefeito e vice eleitos falam sobre a eleição e destacam prioridades Capela II – Prefeito e vice eleitos falam sobre a eleição e destacam prioridades Reviewed by Aelson fotos on 18:27 Rating: 5

Nenhum comentário