Publicidade

Quixabeira: Polícia prende estelionatários em flagrante

Ambos residem na cidade de Gavião e estão sendo acusados de prática de estelionato e crime virtual.
No início da tarde desta sexta-feira, 14, o 5º Pelotão de Polícia Militar, Guarnição de Quixabeira, sob o comando do Tenente Marcos José, prendeu em flagrante delito na Avenida Jovito de Souza Novais, centro de Quixabeira, as pessoas identificadas como sendo Robério Bruno Santos Almeida, 20 anos, e Jeremias Gomes da Silva, 33 anos. Ambos residem na cidade de Gavião e estão sendo acusados de prática de estelionato e crime virtual.
 
De acordo com informações da polícia, eles falsificavam documentos e os utilizavam para efetuar compras em lojas virtuais na internet. Em seguida, raqueavam os sites das empresas forjando os pagamentos das compras e rastreavam os produtos até o destino final, dessa forma eles recebiam as compras sem  efetuar os pagamentos e nem serem identificados.
Com eles foram apreendidos 1 computador Mac Book Apple 17 polegadas, 3 jogos Playstation, 1 impressora HP Office Desktop, 1 celular Samsung Chat, 1 celular Motorola, 3 litros de tinta para impressora, 1 vídeo game Playstation, documentos pessoais, documentos de RG falsificados, R$ 20,00 (vinte reais) em espécie, 1 relógio Magnus e 1 veículo Peugeot 206 14 Holliday, ano/modelo 2005, placa KZX 1057, licenciado do Rio de Janeiro.
 
O Tenente Marcos José disse que já possuía informações dessas práticas ilícitas e através de investigações descobriram que a dupla iria receber uma encomenda proveniente de crime virtual na agência dos Correios da cidade de Quixabeira, a 18 Km de Capim Grosso. Quando eles retiraram a o embrulho foi dada a voz de prisão.
 
Após serem presos, eles conduziram os policiais até as residências na cidade de Gavião onde estavam guardados os equipamentos utilizados na falsificação dos documentos e nas compras on-line. Bruno e Jeremias se encontram na carceragem da 16ª Delegacia de Polícia de Capim Grosso e em virtude das férias do delegado titular, Dr. Eugênio, eles serão interrogados pela Dra. Zoraide, delegada titular de São José do Jacuípe.
Fonte: Sione Santos
Reviewed by Aelson fotos on 19:13 Rating: 5

Nenhum comentário