Publicidade

Homologado os nomes de Nei do Sicoob e Carlinhos, para concorrer a prefeitura de Capela do Alto Alegre

Nei do Sicoob vem como a grande esperança, mesmo nunca tendo concorrido a cargo político, leva consigo a experiência do ex-prefeito Carlinhos e o presidente da Câmara e ex- prefeito Arismário Gomes. Da ex- prefeita Lúcia, Toinho e Du, além de Osvalci Parente, herdeira política do ex-prefeito Vavá.

                                
Em convenção realizada na noite deste domingo (24), o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Capela do Alto Alegre homologou a candidatura do bancário Josenei Silva Santos ao cargo de prefeito, nas eleições de outubro deste ano. Nei do Sicoob, como é conhecido o trabalhista, terá como candidato a vice  o ex-prefeito Carlos de Oliveira Carneiro (PP), “Carlinhos”.
                              
A convenção foi realizada na Associação Cultural Capelense e teve a presença de lideranças políticas, dentre elas todos os ex-prefeitos do município que foi emancipado em 1985. Honorino de Oliveira Costa ( Du) primeiro prefeito, Iraci Santos, esposa do ex-prefeito Osvaldo Fernandes “Vavá” (falecido), Carlos Carneiro (candidato a vice) Lúcia Nunes presidente do PTB, e Carlos Antonio , representado pela esposa Ednélia Oliveira. Eles fizeram parte  da mesa com outras autoridades e lideranças de oposição a exemplo de Maria Lúcia Nunes Lima, presidente do PTB, vereador Valdoberto Martins (Beto), que recentemente deixou a base governista, Osvalci Parente, ex-deputado Emério Resedá, deputados Tom Araújo (DEM) e Zé Neto (PT), Arismário Gomes, presidente da Câmara, e os presidentes dos partidos que compõe a coligação, PTB, PP, PR, PPS, PSD, PV e DEM
                             
Para a presidente do PTB, Lúcia Maria Nunes Lima, o partido tem mais de 60 anos de história e nasceu como um autêntico marco da modernidade política e consagração dos princípios democráticos quando da organização do sistema partidário e garantiu que a vitória é certa em outubro. “Para que possamos fazer jus a toda esta tradição, estamos trabalhando com afinco em mostra ao público toda a grandiosidade e importância do PTB para a história política do País e agora aqui em Capela. Precisamos mandar os forasteiros embora, pois precisamos de um governo que conheça a realidade do seu povo e respeite sua gente,  falou Lúcia Nunes.
                            
O ex-deputado Emério Resedá que representou o município de Capela do Alto Alegre por mais de 20 anos na assembleia legislativa da Bahia, disse que o grupo que está apoiando Nei do Sicoob que ele disse ser o Nei original, é a força politica do município, pois estão aqueles que construíram a história de Capela e estão irmanados para ajudar a Nei e Carlinhos na retomada do progresso. 
                             
O deputado estadual pelo DEM, Tom Araújo, que ‘herdou’ de Emério o voto de Capela, esteve presente e disse ao público que conheceu Nei do Sicoob a pouco tempo, mas que já percebeu que é uma pessoa altamente competente para administrar o município, principalmente por está acompanhado do grupo forte, formado pelas principais lideranças “o que eu vi aqui me deixou impressionado a quantidade de pessoas de todos os povoados e sede do município numa demonstração de muita vontade de ver Capela governada por Nei do Sicoob e Carlinhos.
                             
A base do governo Dr Nei na Câmara vinha sendo minoria, 4 contra 5, e neste mês de junho a situação piorou, com a saída de Valdoberto Martins ( Beto),  que era líder do governo e de um momento para outro, deu uma reviravolta e já está unido aos demais oposicionistas, agora são seis, contra apenas três aliados ao Governo Municipal. Beto que não vai concorrer a reeleição, disse que Capela do Alto Alegre precisa de um prefeito que se preocupe mais com a saúde, que possa melhorar as opções em especialidades médicas, “precisamos ter um prefeito que não apenas construa quadras, mas que faça entrega também do material esportivo, um prefeito que não tenha suas contas rejeitadas. Não serei candidato Nei, mas saiba que você pode contar com um soldado para juntos vencermos essa eleição” disse Valdoberto.
                             
Arismário Gomes por sua vez disse que  é necessário que o povo fique esclarecido sobre o caminho que está seguindo, admitiu que seu grupo  foi o principal responsável “por colocar esse prefeito que está ai no poder. Sempre reneguei a mentira e nunca vi um homem tão mentiroso quanto  Claudinei. Apostei no médico por ter uma carreira acadêmica, mas errei, pois suas praticas políticas são ultrapassadas.  Não podemos mais escolher a quem atender, temos que administrar com os companheiros e essa administração tem esse defeito. Nossos amigos vão para a cadeia por ser apoiadores de Arismário Gomes, deixa de atender  alguns exames as pessoas humildes, só  por que  são correligionários de Arismário Gomes. Essa terra não tem uma obra significativa com recursos próprios do município, Du deixou sua marca, Vavá construiu com recursos próprios, Carlinhos, Lúcia, Toinho de Adônias, mas esse homem que não trouxe nada com recursos do município fica dizendo que é o melhor prefeito da história de Capela”, disparou Gomes.
                              
Carlinhos disse está muito confiante na vitória tomando como base números da pesquisa interna do grupo, mas segundo ele  a responsabilidade não está  só nas mãos das lideranças, como também nas mãos de cada capelense.  Ainda segundo Carlinhos, nenhuma liderança escolheu Nei do Sicoob para candidato, ele foi convidado pelo grupo, graças a forma  unânime da população em torno de seu nome. Hoje nós temos a responsabilidade, é uma missão muto trabalhosa, quero dizer que precisamos resgatar a saúde do povo de Capela,valorizar mais o nosso hospital São Lucas, pois só existe ele. Eu tenho meu plano,  mas foi ali que recebi os primeiros atendimentos, talvez  o que me ajudou a chegar em outra unidade quando sofri um infarto”, revelou o candidato a vice.
Carlos disse ainda que o esporte está abandonado e a educação precisa ser olhada com mais carinho, “precisa  se criar uma casa de estudante para  aqueles que não tenha condição e pretenda de sair para Feira ou Salvador em busca de estudo mais avançado, é preciso que se olhe para os idosos e as crianças, enfim precisamos acordar, eu tive a oportunidade, Vavá,  Lúcia, Toinho de Adônias e agora Capela  precisa  ser mudada para que Nei do Sicoob mostre sue trabalho”,afirmou Carlinhos.
                               
Zé Neto que é pré candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT,  disse que mesmo com sua agenda lotada não podia deixar de comparecer ao evento, chegou quase no final, mas deixou seu recado. “Fui o deputado mais votado do PT na Bahia e Capela contribuiu com isso, mesmo com a agenda apertada estou aqui para dá minha contribuição e que  tenhamos uma arrancada a vitoria. Nei o prefeito precisa sempre de alguém para encaminhar projetos, mas se o município não tiver projeto ele não vai a lugar nenhum. Saiba Nei, que  onde eu estiver, você terá caminho tanto no Governo Wagner quanto no de Dilma, garantiu o parlamentar.
Zé Neto disse ainda que vê uma grande capacidade em Nei do Sicoob, pois conhece a realidade de quem trabalha no campo e relacionou a experiência do banco a possibilidade de gerir de forma correta a prefeitura. “Falam por ai que ele não tem experiencia por nunca ter concorrido a cargo eletivo. Ele é novo, mas não foi  á toa que  trouxe para aqui cinco ex-candidatos e cinco ex-prefeitos, já mostrou que tem a capacidade de agregar e não perseguir, observou o parlamentar.
                             
Nei fez um discurso em cima de sua experiência na área do cooperativismo, ele disse que é capelense de coração este descaso que está acontecendo  no município é uma vergonha.  “Eles estão chantajeado o povo de Capela, chegou a hora de arrumar  a casa colocando a cidade no seu lugar de destaque, respeitando a todos e não temos pretensão de está descriminado o funcionário seja do cargo mais alto ao gari, não permitir que a indiferença continue acontecendo. Para termos uma Capela mais forte é preciso apostar nos candidatos nascidos e criados aqui. Chega de políticos forasteiros que vem a nossa cidade nos envergonhar e perseguir nosso povo”, alertou o candidato.
O público aplaudiu os candidatos e em seguida foi as ruas para comemorar.
           
Dezesseis candidatos e candidatas concorrerão vagas para a Câmara Municipal, são eles:
PTB
Cristiano Cardoso ( Parêa)
Rosenice Barbosa ( Rosa do Posto)
PP
Antônio Carlos ( Maciel)
Carlos Júnior ( Júnior)
Everaldo de Souza ( Professor Everaldo)
Gean Araújo ( Gean de Alípio)
José Sebastião ( Camarão)
Luciano Rios ( Luciano de Ipiraí)
Luiz Romeu Carneiro
Osvalci Parente
(Professor Gercival )
Vanderlita dos Reis
PV
Alessandro Oliveira
João Vitor
Maria Jônia ( Jônia de Mariazinha)
Rafael Carneiro ( Rafa de Jovita)
PR
Jacira Barbosa ( Mira de Bacana)
Por: Raimudo Mascarenhas
Homologado os nomes de Nei do Sicoob e Carlinhos, para concorrer a prefeitura de Capela do Alto Alegre Homologado os nomes de Nei do Sicoob e Carlinhos, para concorrer a prefeitura de Capela do Alto Alegre Reviewed by Aelson fotos on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário